Comerciante
"Os comerciantes estão interessados nos lucros. A única aliança deles é com a todo-poderosa Sporegrana."
Os comerciantes adoram o dinheiro e comércio.
Os comerciantes são amigáveis, têm vários produtos à venda em sua loja e são a única filosofia em que é possível ganhar 20 pontos de relacionameto com o comércio (nas outras só ganha 15). Eles podem comprar sistemas estelares em Rota Comercial instantaneamente com a Injeção de Dinheiro, a habilidade única deles.
Habilidade Única dos Comerciantes
A habilidade única dos comerciantes é a Injeção de Dinheiro. Use ela em planetas de sistemas estelares em Rota Comercial para que esse sistema estelar possa ser comprado instantaneamente.
Requerimentos da Filosofia Comerciante
O jeito mais fácil de virar comerciante com os cartões de evolução é iniciando um jogo no Estágio Civilização e concluir o estágio com o cartão Econômico, mas é possível virar comerciante com no mínimo 3 cartões azuis (caso você iniciar o jogo no Estágio Celular). A tabela abaixo mostra todas as possibilidades.
Cartão no Estágio Celular | Cartão no Estágio Criatura | Cartão no Estágio Tribal | Cartão no Estágio Civilização | Filosofia no Estágio Espacial |
---|---|---|---|---|
Onívoro | Adaptável | Hábil | Econômico | Comerciante |
Onívoro | Adaptável | Hábil | Religioso | Comerciante |
Onívoro | Adaptável | Hábil | Militar | Comerciante |
Onívoro | Adaptável | Amistoso | Econômico | Comerciante |
Onívoro | Adaptável | Agressivo | Econômico | Comerciante |
Onívoro | Social | Hábil | Econômico | Comerciante |
Onívoro | Predador | Hábil | Econômico | Comerciante |
Herbívoro | Adaptável | Hábil | Econômico | Comerciante |
Carnívoro | Adaptável | Hábil | Econômico | Comerciante |
Pulado | Social | Agressivo | Econômico | Comerciante |
Pulado | Predador | Amistoso | Econômico | Comerciante |
Pulado | Adaptável | Hábil | Econômico | Comerciante |
Pulado | Pulado | Hábil | Econômico | Comerciante |
Pulado | Pulado | Pulado | Econômico | Comerciante |
Missão no Estágio Espacial
Para virar comerciante fazendo uma missão de mudar arquétipo, ache um império comerciante com vários sistemas estelares, alie-se a eles e solicite uma missão de mudar de filosofia no menu missões. Depois de pagar §2.500.000, a missão começa e você deve vender 5000 itens. Lembre-se que os itens vendidos antes da solicitação da missão não contam; você precisa solicitar a missão, pagar §2.500.000, e então vender 5000 itens.
Depois de vender 5000 itens, retorne ao império comerciante para concluir a missão. Após a conclusão da missão você perderá o seu superpoder antigo e ganhará a Injeção de Dinheiro.
Comerciantes em Aventuras Galácticas
Acessórios de Capitão
- Mochila Corredora: Permite que o seu capitão corra. É similar à habilidade correr.
- Mochila Planadora: Permite que o seu capitão plane. É similar à habilidade planar.
- Elmo da Furtividade: Permite que o seu capitão fique invisível. É similar à habilidade espreitar.
- Jato de Salto: Permite que o seu capitão pule. É similar à habilidade pular.
Aventura
A aventura dos comerciantes é As Ruínas do Juízo Final, onde o jogador tem que achar uma lhama de ouro.
Fonte: SporeWiki