Guerreiro
O arquétipo Guerreiro, também conhecido como Filosofia da Guerra ou Filosofia da Força, é o arquétipo mais agressivo do Spore. Ela é o resultado de uma linha de evolução Carnívoro, Predador, Agressivo e Militar. Os impérios que seguem a Filosofia da Força são agressivos e hostis, e gastam todo os seus esforços em novas armas e tecnologias militares. Impérios guerreiros lutam por prazer e por honra, e costumam estar em guerra a todo momento.
Para ser guerreiro, um império precisa se alimentar somente de carne no Estágio Celular, ser uma criatura predadora no Estágio Criatura, ser uma tribo agressiva no Estágio Tribal, e ter a maioria de suas cidades como militares no Estágio Civilização. Com essa combinação, é possível conseguir o arquétipo Guerreiro e seguir a Filosofia da Guerra.
Habilidade Única dos Guerreiros
Ao ativar essa habilidade, um portal se abre, liberado vários grupos de naves piratas que atacam as cidades inimigas, podendo destruí-las e roubar especiarias. Essa habilidade única é pouco eficiente em cidades inimigas com muitas torres de defesa. As naves não costumam atacar a nave do próprio jogador ou de aliados.
Requerimento da Filosofia Guerreiro
O arquétipo guerreiro é adquirido por uma espécie se ela possui a maioria de cartões vermelhos. O modo mais próximo de conseguir ser Guerreiro sem precisar jogar todos os estágios é iniciando um jogo no Estágio Civilização e terminando ele com um cartão vermelho.
No quadro abaixo estão todas as combinações de cartões possíveis para se tornar um guerreiro no Estágio Espacial.
Cartão no Estágio Celular | Cartão no Estágio Criatura | Cartão no Estágio Tribal | Cartão no Estágio Civilização | Filosofia no Estágio Espacial |
---|---|---|---|---|
Herbívoro | Predador | Agressivo | Militar | Guerreiro |
Onívoro | Predador | Agressivo | Militar | Guerreiro |
Carnívoro | Social | Agressivo | Militar | Guerreiro |
Carnívoro | Adaptável | Agressivo | Militar | Guerreiro |
Carnívoro | Predador | Amistoso | Militar | Guerreiro |
Carnívoro | Predador | Hábil | Militar | Guerreiro |
Carnívoro | Predador | Agressivo | Religioso | Guerreiro |
Carnívoro | Predador | Agressivo | Econômico | Guerreiro |
Carnívoro | Predador | Agressivo | Militar | Guerreiro |
Pulado | Social | Hábil | Militar | Guerreiro |
Pulado | Adaptável | Amistoso | Militar | Guerreiro |
Pulado | Predador | Agressivo | Militar | Guerreiro |
Pulado | Pulado | Agressivo | Militar | Guerreiro |
Pulado | Pulado | Pulado | Militar | Guerreiro |
Mudando de Filosofia
Para alterar sua filosofia para guerreiro no Estágio Espacial, primeiro você precisa ser um aliado de um império Guerreiro com um fator de pelo menos 4 ou 5, e então, você pode solicitar a eles um treinamento para seguir a Filosofia da força no menu de missões. O custo do treinamento geralmente é de §2.500.00 Sporegranas. Na missão de treinamento, você precisa conquistar 20 sistemas planetários. Após a conclusão do objetivo, volte ao império e receba o diploma de guerreiro. Sua filosofia irá mudar, e você poderá usar o poder único Grupo de Ataque.
- O poder da sua antiga filosofia é perdido ao alterar de filosofia. Você só poderá ter um poder único por vez.
- Lembre-se de realizar um pedido de missão para o império e realizar o pagamento a eles. Conquistar 20 sistemas planetários antes disso não será valido. Faça o pedido da missão, efetue o pagamento, e em seguida, conquista 20 sistemas planetários.
Guerreiros em Aventuras Galácticas
Acessórios de Capitão
No editor de capitão as armas dos guerreiros são armas de ataque. Elas podem ser evoluídas e gastam energia.
- Punhos com Lâminas: Dá o Golpe de Energia.
- Pulsor de Plasma: Dá o Pulso Explosivo.
- Lançador de Relâmpagos: Dá o Ataque Relâmpago.
- Lança-mísseis: Dá o Ataque com Míssil.
Aventura
A aventura campanha dos Gurreiros é a Infestação, quando o jogador luta contra uma infestação causada pelos Grox em um planeta indefeso e quer convertê-lo.
Filosofia da Força
Os Impérios que seguem a Filosofia da Força tipicamente pensam dos seguintes modos:
- A guerra é uma arte a ser dominada pelas civilizações mais poderosas.
- A galáxia não tem dono; o primeiro que dominá-la será o dono dela respectivamente.
- As civilizações da paz não deveriam existir, pois elas atrapalham a arte da guerra.
- As guerras ajudam no desenvolvimento tecnológico das civilizações.
- "O império é forte e poderoso. A Filosofia da Força é a única verdade. Todas as outras filosofias são fracas!"
- "Aqueles que são forte o suficiente para seguir a Filosofia da força podem reunir um poderoso grupo de combate para atacar seus inimigos."
- "Vemos que você prospera como uma trepadeira enroscada em uma árvore forte. O império é a árvore. Você é a trepadeira."
Trivia
- Diga-se de passagem que a humanidade irá seguir a filosofia da força no futuro.
- Impérios guerreiros, mesmo se considerando os melhores, sempre assumem que os Grox são mais poderosos.
- Os Grox podem ser considerados guerreiros, e possivelmente criaram esse tipo de filosofia na galáxia.
Fonte: SporeWiki