A vida, o universo e tudo mais!

Spore 2

02/05/2011 18:54

Spore 2 é como está sendo chamado atualmente o jogo sucessor do Spore. Apesar de nunca ter sido anunciado em nenhuma fonte da EA Games ou da Maxis, muitos jogadores já estão criando conceitos e idéias para serem incluídas no jogo. Diversas comunidades em todo o mundo também apresentam suas idéias e melhorias para a equipe do jogo.

Em uma entrevista para uma revista alemã, Will Wright afirmou que costuma planejar seus projetos vários anos antes dele ser colocado em prática. Ele afirmou que já estava criando o conceito Spore desde o ano 2000, assim como também já estava panejando os futuros jogos da série The Sims e Sim City. Isso mostrou que talvez, o designer da Maxis já esteja criando idéias para o Spore 2.

 

Conceito

Muitas comunidades e usuários já estão criando diversos conceitos e idéias para o Spore 2. A maioria dos fãs da série esperam um jogo totalmente novo, com um conceito que leve a base do Spore, mas com muitas novidades e uma jogabilidade totalmente diferente. Alguns jogadores até mesmo esperam vários novos estágios de evolução, novos editores, etc.

Abaixo, alguns conceitos básicos criados por vários usuários de várias comunidades relacionadas ao Spore:


 

  • Seria bom se pudessemos recolher a madeira e outros para contruir ferramentas no estágio tribal.
  • Além disso, seria muito divertido, a opção de um novo estágio entre o tribal e a civilização: o estágio nórdico onde possamos construir muralhas, agricultura e etc.
  • No estágio de civilização, , bom seria poder controlar a alimentação, economia, travar guerras de verdade com o nosso exercito e soldados. Além de poder viajar para outras galáxias no estágio espacial, escravisar uma espécie inferior, sentir os desastres economicos e sociais das guerras, escolher políticos, a cidades poderiam ser maiores e mais reais.
  • A possibilidade de seu planeta de origem nao ser T-3.
  • Os planetas poderíam ter locais com diferentes temperaturas,tipo em um lugar ser deserto o outro um oceano congelado

As opções de viajar no tempo, a explosão de supernovas, a migração de espécimes para outros planetas, pulsares e quazares, colisões planetárias e galacticas, Editor de Sistemas Planetários, Naves da sua própria espécie na sua frota.

Explorar recursos naturais de outos planetas, reanimar estrelas, criar planetas para a migração de espécies, andar pelas ruas das suas cidades.

13h55min de 22 de Fevereiro de 2011 (UTC)13h55min de 22 de Fevereiro de 2011 (UTC)13h55min de 22 de Fevereiro de 2011 (UTC)~Marcos Pablo da Siva costa

 

Idéias para os Estágios

  • Possibilidade de controlar diferentes frotas de naves e estações espaciais na visão solar e Galáctica, com uma jogabilidade similar ao Estágio Civilização.
  • Possibilidade de sair da nave do jogador, e explorar planetas pessoalmente, usando diferentes ferramentas para pesquisar, explorar e colonizar.
  • No Estágio Civilização seria possível o acontecimento de guerras de verdade, usando a própria criatura, não se limitando apenas aos tanques.
  • No Estágio Civilização, principalmente, e no Estágio Espacial poderia haver não só o criador de hinos e sim tambem um criador de bandeiras para sua civilização. Tambem o nome dos rivais poderia mudar, por exemplo, é muito chato ter somente: "vila facção tal" e "civilização facção tal". Geralmente as antigas sociedades do planeta terra criavam um nome para sua sociedade, por exemplo a civilização romana que se denominavam romanos, e não "civilização facção rubro", isso é muito chato.

 

Possibilidades

Apesar de tudo, o que seria o Spore 2 vem preocupando muitos jogadores. O atual estado econômico da Maxis e da EA Games vem criando muitas baixas nas duas empresas. Em Abril de 2009, Will Wright, o criador do Spore, The Sims e Sim City, deixou a Maxis para se dedicar ao Stupid Fun Club, uma empresa de autoria dele.

Em Agosto de 2009, a Maxis anunciou que iria reduzir a equipe Spore significantemente, e isso iria prejudicar os futuros lançamentos da série, como as expansões e Add-Ons para o jogo. Apesar de tudo, os jogos Spore Hero e Spore Hero Arena não seriam afetados.

Com isso, muitos jogadores vem se preocupando se, de fato, o Spore 2 irá um dia existir.

 

Só para avisar : NÃO É OFICIAL

Fonte: SporeWiki

 

Voltar

Pesquisar no site

2010 - 2011 Todos os direitos reservados.