Spore
Spore é um jogo "maciço de um jogador" desenvolvido pela Maxis Software, projetado por Will Wright e distribuído pela Electronic Arts. Em Spore, o jogador tem o controle da evolução de uma espécie através de cinco estágios, cada um com mecânicas (jogabilidades) diferentes. O jogo recebeu grande atenção do público e da crítica, pela jogabilidade amplamente aberta e a utilização da geração processual.
A versão completa do jogo foi lançada em 4 de setembro de 2008 na Austrália e no Japão, porém as lojas australianas começaram as vendas dia 2 de setembro de 2008 devido ao fuso horário local. O jogo foi lançado na Europa, América do Sul e na Nova Zelândia em 5 de setembro de 2008. Dia 7 de setembro do mesmo ano, o jogo foi lançado no restante do mundo, inclusive na América do Norte.
Spore foi lançado por download direto, na EA Store e por meio físico. Recebeu uma edição especial, denominada Spore Edição Galáctica, além da versão regular.
Ao todo, foram quase de 7 anos de desenvolvimento, desde 2002. Durante todos esses anos, o jogo passou por várias mudanças radicais, que incluíram a retirada de vários recursos e estágios na versão final do jogo.
|
|||
Desenvolvedora | Maxis | ||
Publicadora | Eletronic Arts | ||
Data de lançamento | 04/09/08 (Austrália) 05/09/08 (Europa/Japão/Brasil) 07/09/08 (América do Norte) |
||
Gênero | Simulação | ||
Modos | Single-Player Massivo | ||
Classificações | ESRB: E10+ Ministério da Justiça: 10 anos OFLC: PG PEGI: 12+ |
||
Plataformas | PC/Mac |
Faça o download aqui: